4 de dez. de 2011

Caro Papai Noel,

Eu comecei 2011, bem confiante, fazendo minha listinha de planos a concretizar no decorrer do ano. A boa notícia é que eu consegui realizar a maioria das minhas proposições. Você bem sabe que eu ralei muito para permanecer dentro das expectativas. E hoje eu me sinto mais leve depois do dever cumprido. Acho que todo mundo deveria fazer uma listinha dessa e assumir algum compromisso, para não se sentir tão perdido, sem metas nem sonhos... Ah, não se preocupe! O que eu não consegui este ano vou transferir para o próximo e assim por diante, até serem itens riscados ou não mais necessários.
Agora, o senhor deve estar se perguntando o porquê de eu estar gastando o seu tempo com essa carta cujo conteúdo até aqui não lhe é surpresa. Bem, sabe como é... Eu não poderia pedir o que eu quero pedir assim de supetão, para não parecer tão absurdo e inconveniente, embora eu não possa negar o caráter egoísta do meu pedido. Aí não tem jeito!
Tenho certeza de que há um número gigantesco de gente pedindo a paz mundial e implorando pelo fim da fome e da pobreza e etc. Verdade seja dita, o mundo anda realmente precisando e, acredite Papai Noel, eu também quero tudo isso. Ainda assim, não é o motivo da minha mobilização.
Queria te lembrar que eu continuo não jogando lixo no chão, falo o português corretamente, sou muito educada com as pessoas, exercito minha paciência diariamente, procuro ser solidária com meus semelhantes, oro antes de dormir, lavo a louça todo dia para deixar minha mãe feliz, economizo energia e água na minha casa, cumpro com minhas responsabilidades de boa moça, enfim, eu realmente andei me esforçando.
Mas não pense você que estou passando na cara ou fazendo qualquer cobrança, porque não estou. Apenas pensei em ajudar o senhor a decidir o meu presente de natal, afinal, sei que já anda muito ocupado com suas obrigações de época.
Então, Papai Noel, seria muito te pedir ele? Acho que não, né! Se compararmos as inúmeras listas de presentes que o senhor recebe por ano, cada uma com no mínimo dez itens, a minha carta é até humilde. E só faço essa excepcional solicitação porque estou certa de que é necessária. Porque não acho justa a forma como tudo terminou. E porque me arrependo das frases que ficaram em silêncio e dos atos que só aconteceram na minha imaginação. Por favor, faz ele voltar, trás ele pra perto. Este é o único presente que eu preciso receber neste natal. Prometo não pedir mais nada até o próximo!

f.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

Me conte o que sentiu!


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©