11 de nov. de 2011

Tenho uma teoria! Que talvez não faça o menor sentido, mas não elimina todas as possibilidades.

Também pode servir para coisa nenhuma, mesmo assim gostaria de expor minha abstração. É sobre a força do olhar. Não é a toa que as pessoas entoam mundo afora que seu olhar me hipnotiza me faz tão bem, ou seu olhar me encantou, ou ainda aquele olhar me fez perder a razão. São inúmeras as construções poéticas para o olhar. A literatura, as músicas, os filmes não me deixam mentir. Certamente, as pessoas não costumam levar em conta a importância de um olhar. Certamente, não é todo mundo que tem essa percepção. E já que a coisa deu tão certo, certamente, o uso do olhar como expressão romântica já se banalizou, como a maioria das fórmulas de sucesso. Logo, chego à outra parte da teoria que alega não ser todo mundo que tem a chance de topar com um olhar assim. Porque não pode ser qualquer olhar, em qualquer hora. Não, eu to falando daquele encontro, da colisão de olhares. É o olhar que arrebata, que dispensa versos e despreza melodias. É aquele dado de pertinho depois de um beijo, ou antes dele. É o olhar que mergulha no nosso olhar e o vira do avesso, que deixa a gente envergonhado de tão fundo que ele chega. É o tal do olhar que nos faz perceber que nunca antes havia tido um olhar assim. É aquele olhar que faz o coração gritar forte é com o seu olhar que eu quero amanhecer daqui pra frente. E isso tudo não podia vir de um olhar vazio, certo! Dizem que os olhos são as janelas da alma, e para haver tanto significado em um olhar, devem ser mesmo. Duas almas que se decifram e se reconhecem através do olhar. É essa sinergia que as pessoas deveriam buscar, porque pode parecer algo muito bobo e irrelevante, mas o olhar conserva um amplo valor em si mesmo, para aquele que estenda o seu além do que a visão pode enxergar superficialmente. E um dia, todo mundo nessa terra há de se perder em um olhar.

f.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conte o que sentiu!


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©