2 de mai. de 2010

Procura-se uma Máquina do Tempo


A última semana foi um tanto saudosa. Milhares de sinais e detalhes que remeteram aos velhos tempos, momentos e hábitos que são congelados no passado e vez ou outra voltam à mente só para fazer você suspirar e reconhecer: “eu era feliz e não sabia” ou, no caso das lembranças não tão agradáveis na época, “depois que passa a gente ri”. Normal. Mas eu queria mais. Queria poder rebobinar minha vida e passar por tudo de novo, ou escolher um ou dois instantes da minha infância para reviver, sentir o quanto era bom. Poder assisti-los como a um clipe também já estava de bom tamanho. Queria não. Quero.

Eu quero abrir os olhos e acordar no meu antigo quarto azul. Quero ser acordada pela minha mãe trazendo a mamadeira com vitamina. Quero voltar a ter dois meses de férias no verão. Quero ir dormir depois do almoço. Quero montar a casa pra minha Barbie e depois de terminar não ter mais vontade de brincar. Quero que chegue a hora do recreio. Quero passar as manhãs assistindo a Xuxa. Quero tirar o carro da garagem com o meu pai e que ele me leve para ver ‘as casas bonitas’. Eu quero o meu pai de volta.

Quero voltar a chupar chupeta. Minha TV em preto-e-branco, a quero também. Quero os grandes almoços em família nos feriados. Quero jogar vídeo game na locadora. Quero comprar vinte chicletes de uma vez só para tirar as figurinhas para completar o álbum. Quero ir pra missa com os meus pais [mesmo não gostando de missa]. Quero inventar que estou com dor de cabeça pra não ter que ir pra igreja. Quero fazer primeira comunhão e dançar quadrilha no período junino.

Eu quero pegar sal do armário e comê-lo escondido em baixo da mesa. Quero meu caderninho de poesia e meus questionários. Quero acreditar em papai Noel e sentir o clima do natal chegando. Quero acordar e olhar em baixo da cama. Quero ouvir músicas no walkman. Quero voltar a ser a melhor amiga da minha melhor amiga. Quero que minha mãe me obrigue a tomar sopa todas as noites e quero comer papa assistindo novela com ela. Quero que meu pai me ensine a tarefa e me leve pra escola.

Quero assistir a Sessão da Tarde comendo bolacha recheada. Quero passar um mês na casa da minha irmã nas férias. Quero arengar com meu sobrinho chato [que é apenas dois anos mais novo] pelo melhor lugar pra assistir Os Cavaleiros do Zodíaco. Eu quero assistir Os Cavaleiros do Zodíaco. E a Sailor Moon. O Tim-Tim, Doug Fanny, Scooby-Doo. Quero pular na calçada, brincar de Power-Rangers e amarelinha. Quero tomar banho de chuva e depois ficar doente pra minha mãe cuidar de mim.

Quero fazer festas temáticas nos meus aniversários e chamar todos os meus amigos. Eu quero que as minhas únicas preocupações sejam minhas notas na escola e ter que fazer educação física. Eu quero voltar a ler revistas teens que me ensinam o passo a passo para o primeiro beijo. Eu quero os Backstreet Boys e as Spice Girls juntos de novo. Quero curtir as novelas mexicanas que na época me pareciam tão boas. Quero estar perdidamente apaixonada pelo meu primeiro amor novamente. Quero passar as noites ouvindo músicas românticas na rádio. Quero que volte a apagar a luz nos réveillons, assim todo mundo começa o ano ao mesmo tempo.

Eu quero passar no vestibular de novo. Quero ter 15, 18 anos de novo. E o tempo podia estagnar aí. Eu quero aproveitar a faculdade, as tardes de filosofia, sonhos e risadas com meus amigos. Quero curtir minhas madrugadas lendo romance. Minhas conversas ao telefone quando ainda nem sabia o que era um email, quero isso também. Quero ver Titanic no cinema com o meu irmão. Quero fazer filmes na cabeça conhecendo o Leonardo Di Caprio, depois o Keanu Reeves, e o Brad Pitt e o Orlando Bloom. Quero ir pro sítio aos domingos, manter contato com a natureza.

Eu quero ser irresponsável e inocente. Quero acreditar em príncipe encantado e viver em um conto de fadas. Quero planejar um grande futuro. E quero tantas outras coisas. Então, se você sabe como chegar ao passado, se sabe ao menos uma fórmula de voltar, ou tem uma daquelas máquinas, eu troco por um presente, o meu presente. Ao menos por alguns minutos, só nestes em que preciso. Se for o bastante pra você, é o bastante pra mim.

f.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conte o que sentiu!


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©